Logotipo da ONG

Logotipo da ONG

Greenpeace

O Greenpeace é uma organização não governamental com sede em Amsterdã (Holanda do Norte,Países baixos) e escritórios espalhados por quarenta e um países.
Atua internacionalmente em questões relacionadas à preservação do meio ambiente
e desenvolvimento sustentável, com campanhas dedicadas às áreas de florestas (Amazônia no Brasil), clima, nuclear, oceanos, engenharia genética, substâncias tóxicas,transgenéticos

Greenpeace logotipo

Greenpeace logotipo

domingo, 2 de maio de 2010

As organizações não governamentais (ou também chamadas de organizações não governamentais sem fins lucrativos),também conhecidas pelo o acrônimo ONG,são associações do terceiro sector,da sociedade civil,que se declaram com finalidades públicas e sem fins lucrativos,que desenvolvem ações em diferentes áreas e que geralmente,mobilizam a opinião pública e o apoio da população para modificar determinados aspectos da sociedade.

NO BRASIL

Estes espaços organizacionais do Terceiro Setor situados entre a esfera pública e a privada, identificados por alguns autores como públicos não estatais, cumprem papel relevante para a sociedade

Na verdade, é preciso constatar que o surgimento dessas organizações, sem fins lucrativos, que têm como objetivo o desenvolvimento de atividades de interesse público, se deu pelo motivo da não eficiência, por parte do poder público, para o atender às necessidades da sociedade.

8 comentários:

  1. o poder publico é muito sem futuro mesmo..podendo atender a necessidades importantes....xD

    ResponderExcluir
  2. essas ONGs tem um papel muito importante na preservação do planeta.deveria existir mais desas!

    ResponderExcluir
  3. Ongs ajudam muito a natureza e outras orgaos publicos

    ResponderExcluir
  4. Poderia mandar ou postar o link do site de onde retirou a pesquisa para que eu possa analisar.E o símbolo do colégio era para ter Salesiano Dom Bosco.Detalhes.

    Obrigado.

    Prof. Gonzaga Martins

    ResponderExcluir